E o amor frutificou

O beijoHoje comemora-se nos Estados Unidos o "Valentine's Day". Talvez outros países  também comemorem a data, mas desconheço. Minha cultura universal não vai muito além dos filmes de Hollywood.

O tal dia nos namorados em data errada surgiu em homenagem a alguns mártires cristãos pré-idade média. O papa Paulo VI desistiu de listar estes mártires como santos em 1969, mas como ninguém lembrava deles mesmo, não fez diferença alguma.

Certo é que tomos amamos o amor. O amor é ovacionado em filmes, retratado em livros, discutido em revistas, teorizado em novelas, vivido por poucos e compreendido por quase ninguém. Mas está aí e ninguém consegue viver sem ele. Nada pior do que passar o dia dos namorados sozinho. Mesmo assim, neste ano, parece que os cachorros estão se dando melhor que os rapazes.

Muito interessante que ontem fui fotografar a Fernanda e o Eduardo, acompanhados do Tiago e do Lucas, que está para chegar em breve. Além de ser uma honra poder fotografar uma família tão querida quanto bela, é algo que me satisfaz. Registrar o amor de um casal e a união de uma família é algo que mexe comigo. Será porque é algo que não vivi na infância?

_DSC5360 Fernanda e Lucas 146Vejo muitos marmanjos que não gostam dos filmes água com açúcar. Eu já gosto de uma comédia romântica, daquelas com final feliz. Tento disfarçar quando choro no final. Justo eu...

O beijoMais um fruto deste amor está chegando. Enquanto o Lucas não vem (e com ele, mais fotos), veja mais um pouco do ensaio da Fernanda clicando aqui

Se fotografar uma história de amor é gratificante, viver uma é ainda melhor.

Tem sempre um caso interessante para contar. Nesta foto, a gente estava se preparando para uma noite havaiana. Nem lembro da festa. Certamente não tinha muita coisa do Havaí. Macadamia, por exemplo, tenho certeza que faltou.Festa havaianaEu, porém, fiz o melhor que pude. A camisa foi comprada no Havaí, apesar de feita na Indonésia. E estou falando do Havaí mesmo, o arquipélago. Trouxe 3 camisas de lá que fizeram sucesso no trabalho. Acabei dando uma pro Cidão, que não parava de elogiar. Na mesma viagem trouxe ainda para a Carina um daqueles conjuntos de sutiãs de côco e saias de sapê. Não foram usados nesta festa e nem na festa bem restrita que eu havia Imaginado. Ainda não desisti. Já as flores são nacionais, made in China. 

Amor combina com festa e festa combina com criança e festa de criança combina com mico dos pais. Tudo pelo amor.Festa do BatmanO Batman está meio caído, mas quem roubou a cena foi a vela. Repare também na mulher gato.

Amor também lembra festas mais sérias, cheia de gente arrumada. Os homens, quando muito, se vestem como pingüins. As mulheres usam as cores mais variadas e os modelos mais diversos na expectativa de evitar ver alguém vestindo algo parecido. Nunca entendi porque isto seria um problema. Neste caso, o roxo predominou.DSC_0025 (1) - 2009-06-13 at 21-47-05

Amor bom é como um trem. Você embarca e não dá para sair antes de chegar ao final. Gramado 2091

Mesmo porque não existe a última estação neste trem do amor.DSC_3116